Mulheres Apaixonadas

Mulheres Apaixonadas: Confira 3 cenas pesadíssimas que a Globo cortou da reprise

A emissora 'passou a tesoura' em duas cenas polêmicas da novela de Manoel Carlos

Publicado em 03/11/2023
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Novelas exibidas originalmente em horário nobre, quando são reprisadas nas tardes da TV Globo, geralmente passam por edições e cortes de cenas que não são apropriadas para a classificação etária da nova faixa de exibição. A emissora também costuma censurar sequências que trazem assuntos polêmicos e que, em décadas passadas, eram “normalizados”. Isso é algo que vem acontecendo com frequência na reprise de Mulheres Apaixonadas, trama de Manoel Carlos que foi ao ar pela primeira vez em 2003.

Na reprise atual da novela, o público notou que a Globo vem ‘passando a tesoura’ em algumas cenas pesadíssimas que foram exibidas anteriormente em sua versão original. Confira logo abaixo, 3 delas:

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

1. Homofobia em Mulheres Apaixonadas

Uma das cenas cortadas da reprise de Mulheres Apaixonadas, foi a tentativa de Margareth (Laura Lustosa) atropelar Rafaela (Paula Picarelli). Na sequência em questão, Margareth discutia com a filha, Clara (Alinne Moraes) dentro do carro, pois não aprovava o namoro das jovens.

Ao avistar Rafaela atravessando a rua, Margareth tem um ataque de homofobia e pisa fundo no acelerador, com a intenção de matar a namorada de sua filha. Relembre a cena original:

2. Ameaça de estupro

A Globo também cortou uma cena em que Marcos (Dan Stulbach), ameaça estuprar Fred (Pedro Furtado). Na sequência em questão, o vilão diz isso com o objetivo de intimidar o rapaz e o afastar de sua ex-mulher, Raquel (Helena Ranaldi).

“Sabe o que eu vou fazer com você, moleque? Igualzinho ao que eu fiz com o moleque lá de São Paulo. Eu te pego, te amarro e te estupro”, diz o personagem. Porém, a emissora decidiu cortar o trecho, preservando as outras ameaças. Relembre a cena original:

3. Estupro

Outra cena envolvendo Marcos (Dan Stulbach) foi cortada da reprise de Mulheres Apaixonadas. Desta vez, o personagem chega a estuprar Raquel (Helena Ranaldi) após agredi-la e jogá-la na cama. A sequência é interrompida quando o vilão diz que está “louco para fazer amor”, deixando a violência sexual subentendida. Relembre a cena original:

VEJA MAIS: Por onde anda Júlia Almeida, a Vidinha de ‘Mulheres Apaixonadas’, que é filha do autor Manoel Carlos

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio