O remake de Pai Herói está cada vez mais próximo de ser oficialmente anunciado na Max (antiga HBO Max). Em estado de pré-produção, a nova versão da novela assinada por Janete Clair (1925-1983) é dada como certa, mas está a depender do futuro do setor de dramaturgia da plataforma.
+ ‘Pai Herói’: Globo rompe com herdeiros de Janete Clair e libera remake na Max
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Segundo informações do jornal O Globo, o serviço de streaming aguarda a estreia de Beleza Fatal, sua primeira trama original, assinada por Raphael Montes, marcado para janeiro de 2025, e o remake de Dona Beja, Daniel Berlinsky e António Barreira, que ainda não ganhou data de lançamento, para definir os rumos da adaptação.
O remake de Pai Herói já teve seus três primeiros capítulos entregues ao alto escalão, e entrou em fase de avaliação. Assinado por Renata Dias Gomes, que é neta de Janete Clair e detém os direitos da obra, a releitura terá sua duração definida a partir dos resultados das primeiras obras produzidas.
A versão original de Pai Herói foi exibida pela Globo de 29 de janeiro a 18 de agosto de 1979, e protagonizada por Elizabeth Savalla e Tony Ramos. A história narra a saga de um homem que, após a morte do avô, tenta elucidar a morte do pai.
VEJA MAIS: Max pode deixar de produzir novelas após estreias em 2025, diz colunista