Se você assistiu Paraíso Tropical na exibição original, em 2007, ou na reprise do canal Viva, em 2021, certamente deve se lembrar que a lista de personagens que morrem ao longo da novela é bastante extensa!
Porém, se você está assistindo a trama pela primeira vez na atual reprise da TV Globo, no Vale a Pena Ver de Novo, saiba que, além dos personagens que já morreram nos capítulos inciais da trama – Amélia (Susana Vieira) e Telma (Isis Valverde) – outras mortes importantes acontecerão em breve!
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Confira logo abaixo, a lista completa de personagens que morrem em Paraíso Tropical:
1. Amélia (Susana Vieira)
A personagem interpretada por Susana Vieira morreu nos primeiros capítulos da novela, logo após revelar para Paula (Alessandra Negrini), que não era sua mãe biológica. Ela também contou que a mocinha ainda tinha um avô e uma irmã gêmea, (Taís).
2. Telma (Isis Valverde)
Telma, interpretada por Isis Valverde, foi outra personagem que morreu no início de Paraíso Tropical. A jovem se aproximou de Daniel (Fábio Assunção) para ajudar Olavo (Wagner Moura) a colocar o mocinho na cadeia injustamente. Após ser paga pelo serviço, a moça foi perseguida por bandidos e, durante a tentativa de fuga, acabou caindo dos Arcos da Lapa e morrendo de maneira trágica.
3. Isidoro (Othon Bastos)
Isidoro (Othon Bastos), avô das gêmeas, morre na metade da novela. Após descobrir que Taís está envolvida em vários golpes, ele decide dar queixa na polícia contra a vilã e vai atrás dela para tirar satisfações. A moça, no entanto, conseguirá escapar do avô e fugirá de carro.
Revoltado, Isidoro pegará emprestado o automóvel de Lúcia (Glória Pires) para perseguir a neta. O aposentado, no entanto, avançará um sinal vermelho e o veículo será atingido por um caminhão, provocando sua trágica morte.
4. Evaldo (Flávio Bauraqui)
Em Paraíso Tropical, Evaldo (Flávio Bauraqui) também morrerá devido às ações de Taís. A trambiqueira tentará estabelecer uma sociedade com o designer de joias na esperança de obter perdão por seus golpes. No entanto, ele recusará a proposta e ameaçará denunciá-la às autoridades.
Isso desencadeará uma acalorada discussão entre os dois, culminando no trágico desfecho. Em meio ao embate, Taís empurrará Evaldo, fazendo com que ele bata a cabeça contra uma mesa, resultando em sua morte imediata.
5. Jáder (Chico Diaz)
Jáder (Chico Diaz) também não sobreviverá até o desfecho de Paraíso Tropical. O comparsa de Olavo encontrará seu fim nos últimos episódios, após se envolver em mais um dos planos do vilão para prejudicar Daniel (Fábio Assunção). Durante a ação, eles serão perseguidos pela polícia, e o cafetão será atingido por um tiro.
Olavo conseguirá escapar e se encontrar com a mãe, Marion (Vera Holtz). Já Jader, será abandonado pelo vilão no meio da rua. Ele será resgatado por Antenor (Tony Ramos), que solicitará uma ambulância para prestar socorro ao golpista. Entretanto, seus ferimentos serão fatais, e Jader não resistirá, morrendo a caminho do hospital. Antes disso, ele conseguirá revelar para Antenor, que Ivan (Bruno Gagliasso) é filho biológico do empresário.
6. Lutero (Edwin Luizi)
Outro personagem que morre em Paraíso Tropical, é Lutero, o pai de Alice (Guilhermina Guinle), personagem vivido por Edwin Luizi. Na ocasião, ele será envenenado por Olavo. O acontecimento ocorre logo após uma conversa com o vilão sobre um acordo de separação total de bens para o casamento de sua filha com outro rapaz.
7. Taís (Alessandra Negrini)
Taís, a vilã de Paraíso Tropical, também encontrará seu fim na trama. A trapaceira será encontrada sem vida na residência de sua irmã gêmea, Paula. O mistério sobre a identidade do assassino só será desvendado nos capítulos derradeiros, quando Olavo (Wagner Moura) se revela como o responsável pelo crime. Ele a dopou e a matou asfixiada após deixá-la desmaiada inalando gás de cozinha dentro do apartamento fechado.
8. Ivan (Bruno Gagliasso) e 9. Olavo (Wagner Moura)
No desfecho de Paraíso Tropical, os irmãos Ivan (Bruno Gagliasso) e Olavo (Wagner Moura) encontram seu trágico fim. Em meio a uma intensa discussão, um deles dispara contra o outro.
Ivan, ao descobrir que Olavo escondeu a verdade sobre Antenor ser seu pai e após o vilão confessar o assassinato de Taís, atira em Olavo. Mesmo ferido, Olavo consegue alcançar a arma para retaliar. Então, ele dispara contra o irmão, que desaba nos braços de Antenor.