Mulheres de Areia, novela exibida originalmente em 1993, atualmente está sendo reprisada nas tardes da TV Globo. A edição especial do folhetim de Ivani Ribeiro chega ao fim em março de 2024, quando será substituída pela reprise de Cheias de Charme (2012). Uma das curiosidades acerca dos últimos capítulos da trama, envolve o desfecho do personagem Donato (Paulo Goulart).
Ao longo da novela, ele aprontou todas com Tonho da Lua (Marcos Frota) e também com vários outros moradores da prainha. Além disso, cometeu uma série de crimes.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Qual é o final de Donato em Mulheres de Areia?
Felizmente, Donato receberá um castigo final em Mulheres de Areia. No desfecho da trama, ele será preso, mas conseguirá fugir da prisão, chegando até mesmo a sequestrar Tito (Eduardo Moscovis).
No entanto, as autoridades conseguirão recapturar o criminoso, que é enviado de volta para a prisão sem possibilidade de liberdade. Além do sequestro de seu adversário, ele é condenado pela morte do pai de Tonho e por incendiar os barcos dos pescadores.
No último capítulo, uma cena mostrará os antigos vizinhos de Donato na prainha de Pontal d’Areia celebrando a prisão do homem desonesto. Depois, outra sequência o mostrará cumprindo sua pena em um presídio. Enquanto os outros detentos trabalham, ele é visto contrabandeando mercadorias e planejando sua fuga.
“Mais cedo do que você pensa, eu vou fugir desse presídio. Chegou mais muamba… Eu quero ela vendida até a hora do almoço, e o dinheiro aqui, na palma da minha mão!”, dirá Donato.
Sem qualquer arrependimento das maldades que cometeu, ele ainda falará: “Tem gente que nasce pra mandar, tem gente que nasce pra obedecer! Eu vou fugir daqui, custe o que custar!”, afirmará ele em sua última cena.
VEJA MAIS: Mulheres de Areia: Quem fica com quem no final da novela