PARAÍSO TROPICAL

Qual é o final de Fabiana em Paraíso Tropical? Personagem de Maria Fernanda Cândido sai da novela na metade

Saiba o que acontece com a advogada na novela

Publicado em 23/01/2024
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Se você assistiu Paraíso Tropical na exibição original, em 2007, certamente deve se lembrar que a personagem Fabiana, interpretada por Maria Fernanda Cândido, deixou a novela pela metade. Contudo, se você acompanha a trama de Gilberto Braga pela primeira vez no Vale a Pena Ver de Novo da TV Globo, deve estar se perguntando como será o final da amante de Antenor (Tony Ramos) na história.

Ao longo da trama, a advogada, embora seja uma mulher linda e independente, acaba se deixando levar pelo romance com o empresário, que por vezes, promete se separar da esposa, Ana Luísa (Renée de Vielmond), para ficar com ela. No entanto, Antenor continua enrolando a moça, a deixando apenas no papel de amante.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em determinado momento da história, Ana Luísa acaba flagrando Antenor e Fabiana juntos na cama. Diante da situação, o empresário decide, sem dó nem piedade, terminar o caso com advogada do Grupo Cavalcanti.

Fabiana chega a implorar para ficar com ele e quase morre ao ingerir uma dose excessiva de remédios para dormir. Felizmente, a advogada se recupera e dá a volta por cima, para finalmente, ter seu final feliz em Paraíso Tropical.

Como é o final de Fabiana em Paraíso Tropical?

Após superar Antenor, Fabiana conhece, por intermédio de Lucas (Rodrigo Veronese), o “headhunter” David (Victor Fasano). Logo de cara, ela fica encantada pelo ricaço e vê no homem, a possibilidade de começar uma vida nova.

Após alguns encontros, eles engatam um relacionamento e a advogada decide ir embora com David para São Paulo, com o objetivo de refazer sua vida. Antes disso, ela também defenderá Isidoro (Othon Bastos), ganhando a causa do aposentado contra o Grupo Cavalcante, que o culpava pelo acidente com o elevador do hotel.

Para finalizar sua participação na novela, a advogada também terá uma última conversa com o ex-amante. Na ocasião, ela dirá a ele que aprendeu “a reconhecer seu próprio valor e homens que realmente valem à pena”. A conversa é interrompida por David, que chegará para buscar a namorada. Antenor tentará disfarçar o constrangimento, mas será obrigado a cumprimentar o novo namorado de Fabiana. Em outra cena, ela também se despede dos amigos, Rodrigo (Carlos Casagrande) e Tiago (Sergio Abreu).

Por que Maria Fernanda Cândido deixou a novela pela metade?

A breve participação de Maria Fernanda Cândido em Paraíso Tropical já era algo previsto desde o início da trama, conforme explicou Ricardo Linhares, em entrevista ao jornal O Globo, na época.

“Esses personagens já foram criados com uma história definida, com começo, meio e fim. Escrevemos uma sinopse superdetalhada, com 96 páginas. Então, temos bastante segurança na condução da trama. O que ocorre é que muitas vezes essas participações surgem no meio do caminho. Em “Paraíso tropical”, elas foram planejadas antes. Não há método certo ou errado, melhor ou pior. Cada novela é diferente da outra”, ressaltou.

No caso de Maria Fernanda, ela cumpriu seu papel na trama e deixou a novela no capítulo 75: “É um carinho com o ator, em vez de mantê-lo no ar sem função. Ele vive o seu momento e sai, abrindo caminho para outras tramas”, destacou.

Na época, a atriz também comentou sobre seu final na novela: “Gostei muito desse final. Enquanto Fabiana sai de uma aventura para construir família com Davi, Ana Luísa (Reneé de Vielmond) deixa uma estrutura familiar para viver uma aventura. Isso mostra que não há fórmula, não existe certo nem errado quando se trata de amor”, afirmou.

Ela também comentou que se despediu do papel sem aquela vontade de prolongar sua participação na trama. “Esse desejo eu já tive, por volta do capítulo 40, porque era para eu ter saído no 50. E estou saindo quase no 80. Fiquei feliz, porque isso mostra que deu certo. Saio da novela com a bagagem mais pesada. Fabiana me ensinou que emoção e razão não necessariamente estão do mesmo lado”, destacou ela na época.

Maria Fernanda Cândido como Fabiana em Paraíso Tropical (Foto: João Miguel Júnior/Globo)

VEJA MAIS: Emocionante! Veja como será o reencontro de Daniel e Paula em Paraíso Tropical

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio