Na próxima segunda-feira (22), estreia na TV Globo, o remake de Renascer. Se dependesse de uma promessa de Bruno Luperi, autor responsável por adaptar a obra do avô, Benedito Ruy Barbosa, no entanto, a nova versão da novela não seria lançada.
Bruno disse que, após escrever o remake de Pantanal (2022), prometeu que nunca mais faria adaptações de obras do avô. Porém, tudo mudou quando ele recebeu o convite da TV Globo para fazer a adaptação de Renascer.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
“Quando estava nesse momento de acabar Pantanal, falei pra minha esposa: ‘nunca mais faço nada do meu avô’. Falei isso porque já foi muito feliz, achava que não dava para ser melhor. Aí na semana seguinte, me ligaram e perguntaram se eu toparia fazer a adaptação Renascer. Destamparam o diabinho da garrafa… Aí me cutucou e eu falei pra minha esposa: Ó, você me desculpa, aceitei porque não dá pra negar, né?”, revelou Luperi em entrevista ao portal LeoDias.
De acordo com Bruno, o motivo de ter topado escrever o remake de Renascer, é a importância que a novela tem em sua vida. Embora tivesse apenas 5 anos de idade na época, ele se lembra com carinho de quando o avô estava escrevendo a trama original.
“Eu tenho as memórias todas da vida da novela acontecendo. A gente frequentava muito a casa do meu avô. Eu via ele escrevendo, chorando, sorrindo, e de repente aquela novela começou a acontecer, as reuniões de elenco, de direção, acontecendo na casa. Comecei a entender todo o processo ali, o que ele fazia, eu comecei a entender o ofício dele de uma certa maneira. Eu via o Marcos Palmeira na nossa casa, foi o primeiro ator que eu vi, que eu achei que saiu na televisão”, recordou o autor.
VEJA MAIS: Renascer: saiba qual será a música de abertura da novela