Renascer: Em cena inédita, José Inocêncio faz confissão para o filho, José Augusto

Cena não existiu na versão original da novela, exibida em 1993

José Inocêncio (Marcos Palmeira) e José Augusto (Renan Monteiro)
Reprodução/Globo
José Inocêncio (Marcos Palmeira) e José Augusto (Renan Monteiro)
Publicidade

O remake de Renascer terá mais uma cena inédita nos próximos capítulos, ou seja, algo que não existiu na versão original da novela, exibida em 1993. Na sequência em questão, José Inocêncio (Marcos Palmeira), fará uma confissão para o filho, José Augusto (Renan Monteiro).

O fazendeiro levará o filho mais velho até os pés do jequitibá onde fincou seu facão anos atrás. Lá, bastante emocionado, ele admitirá ao primogênito que se sente velho e que não sabe mais quanto tempo de vida que lhe resta. Inocêncio traçará um paralelo entre sua vida e a da árvore:

Publicidade

“Ele, eu não sei dizer quanto tempo ainda vai aguentar… mas eu sinto que meu tempo passou”, afirmará ele. “O senhor que não me invente de bulir com esse facão!”, responderá Augusto, preocupado.

José Inocêncio contará que já esteve ali antes, mas não encontrou o facão. Curioso, o filho perguntará por que o pai visitou o local: “Tentar entender…”, responderá o produtor de cacau. “Entender o quê?”, questionará o médico. “O que eu ainda tenho para dar nessa vida…”, completará ele.

De acordo com informações do jornalista Gabriel Menezes, da coluna Play, do Jornal O Globo, a cena foi gravada em Cachoeiras de Macacu, no interior do Rio de Janeiro.

Publicidade
José Inocêncio (Marcos Palmeira) e José Augusto (Renan Monteiro) (Foto: Beatriz Damy/Globo)

VEJA MAIS: Resumo de Renascer: José Inocêncio conhece Aurora, Tião sofre agressão e mais