O remake de Renascer, que estreou na última segunda-feira (22), conta com figuração real. Em cenas gravadas nas fazendas de cacau em Ilhéus, na Bahia, a produção da trama optou por usar os próprios funcionários do local como figurantes.
Em entrevista ao Gshow, a produtora Betina Paulon, responsável pelas gravações da novela que aconteceram em Ilhéus em outubro, explicou sobre a decisão.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
“Muito do que gravamos lá foram justamente essas imagens na lida nas fazendas de cacau, que é uma coisa que não tem como retratar aqui. Então era muito importante que fosse uma figuração muito real, que trouxesse essa verdade. A gente buscou pessoas que trabalhassem mesmo na região”, ressaltou.
Nas gravações que aconteceram em outubro, ao longo de três semanas, Betina contou que foram 120 pessoas da equipe e 19 atores. Segundo ela, o trabalho começava bem cedo.
“Era tudo muito cedo, porque essa novela é muito diurna, é muito solar. Então o dia para gente era mais importante, maior número de horas de diurnas. Normalmente, a saída era às 6h da manhã, mas também tiveram dias que a gente saiu 5h da manhã”, explicou.
Confira cenas de Renascer:
VEJA MAIS: Renascer: 4 principais diferenças entre o remake e a versão original da novela