Assim como aconteceu na versão original de Renascer, o remake também reserva mortes de personagens importantes ao longo da trama. Contudo, o autor Bruno Luperi decidiu realizar uma nova adaptação, incluindo uma perda inédita na história.
Ou seja, em breve, um personagem que não morreu na novela de 1993, terá um final trágico no remake. Trata-se da filha de João Pedro (Juan Paiva) e Sandra (Giullia Buscacio). A bebê morrerá logo após o parto, provocando grande comoção no público.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Na trama, o filho de José Inocêncio (Marcos Palmeira) ficará completamente abalado com a perda da filha. Além disso, ele se sentirá culpado pela morte da bebê. De acordo com informações da colunista Carla Bittencourt, do portal Notícias da TV, a cena triste está prevista para ir ao ar na segunda quinzena de julho.
Como será a morte da bebê em Renascer?
Sandra sofrerá um descolamento de placenta e começará a passar mal ao testemunhar uma cena angustiante: seu marido, João Pedro, desferindo uma surra violenta em seu pai, Egídio (Vladimir Brichta). João Pedro, tomado pela fúria e com sangue nos olhos, não perceberá o estado crítico da esposa e deixará de prestar a assistência urgente de que ela necessita. Em estado de emergência, a jovem será levada ao hospital.
Ao chegar ao hospital, a médica responsável avaliará rapidamente a situação e notará que os batimentos cardíacos do bebê estão extremamente fracos, indicando uma condição crítica e urgente. Sem outra opção, a médica decidirá realizar uma cesariana de emergência na tentativa de salvar a vida da criança e da mãe. Apesar dos esforços intensivos e da rapidez da intervenção, a pequena bebê não resistirá às complicações e acabará falecendo.
João Pedro, ao receber a devastadora notícia da perda de sua filha, ficará profundamente abalado e arrasado. A culpa e o desespero tomarão conta dele: “Eu num tinha nada que tê dêxado ela naquele estado! Num tinha nada que tê me pegado mais aquele fio d’uma miséra do pai dela!”, dirá ele, aos prantos.
Na sequência, o rapaz terá um momento de fúria no banheiro do hospital: “João mira o seu reflexo no espelho, enxerga no fundo de seus olhos a dor de um amor que nunca irá exercer. Cansado de ver tanta dor, ele dá um murro no espelho partindo o seu rosto do outro lado em mil pedaços. Dá outro, outro e mais outro. Até Deocleciano [Jackson Antunes] o conter”, disse o autor Bruno Luperi no roteiro entregue ao elenco.
João Pedro, então, fará um desabafo: “Por que, padinho? Por quê? Por que levaram minha fia de mim… Sem eu nem conhecê ela direito! Sem eu nem tê pegado ela no colo!”, perguntará ele. “Porque… Tinha que sê, João”, responderá o personagem de Jackson Antunes. “Num tinha que sê assim… Num era pra nada disso tá acontecêno ni minha vida… Num é justo isso… Num é…”, continuará o filho de Maria Santa (Duda Santos).
Deocleciano, por sua vez, fará de tudo para tentar tranquilizar o afilhado: “Quem disse que a vida é justa o tempo todo? Às veiz ela só é o que tem que sê… Mas chega um dia que a gente vai entendê o sintido disso aí tudo”, afirmará ele. “Eu nunca vô entendê Deus fazê uma coisa dessa!”, dirá João. “Num digo que você num vá sofre todo dia de sua vida um pedaço dessa tristeza que tá sintîno agora… Mas vai chegá um dia que você vai entendê o porquê disso tudo, como eu entendi”, comentará o marido de Morena.
VEJA MAIS: ‘Renascer’: Paolla Oliveira recusa papel importante na reta final da novela das nove