
Na próxima semana, Rodrigo Simas se despede de seu personagem José Venâncio na novela Renascer. Como já é de conhecimento do público, o filho de José Inocêncio (Marcos Palmeira) morrerá na história, sendo vítima de uma emboscada planejada por Egídio (Vladimir Brichta).
Veja também:
Globo decide se vai demitir Bruno Luperi após decepção com remake de 'Renascer'7 novelas que foram o maior fracasso em audiência na TV em 2024Atriz que brilhou no remake de Renascer também estará em Vale TudoA última cena de Rodrigo Simas como José Venâncio na novela, entretanto, não será a da tragédia. Após a morte do personagem, o ator fará uma nova aparição na trama, conforme informações divulgadas pelo portal Notícias da TV.
Última cena de José Venâncio em Renascer
Na ocasião, o espírito de José Venâncio vagará confuso e sem rumo pela fazenda do pai. Ele só se dará conta que está morto, quando encontrar a mãe, Maria Santa (Duda Santos), que veio lhe buscar. José Inocêncio assistirá a cena de longe e ficará mais tranquilo ao presenciar o encontro entre mãe e filho.
A cena está prevista para ir ao ar no capítulo da próxima terça-feira, dia 23 de abril. Santinha já terá aparecido para o marido e os dois enfrentarão uma conversa delicada. Ele expressará sua decepção, afirmando que ela não tomou nenhuma medida para evitar a tragédia com seu filho. De forma carinhosa, Santinha informará que não poderá mais visitá-lo, pois precisa cuidar de José Venâncio.
“Mainha?”, questionará Venâncio, confuso. Maria Santa pedirá que o filho não tenha medo: “Mainha tá aqui”. “Mas o quê… O que a senhora tá fazendo aqui?”, insistirá. “Vim lhe buscá, meu anjo… Mainha veio lhe vê”, responderá ela, carinhosa. Ainda confuso, o espírito do publicitário perguntará o que está acontecendo. “Vem… Eu lhe mostro o caminho…”, dirá ela, estendendo a sua mão para ele.
Maria Santa levará Venâncio para longe dali, iluminando um caminho nas trevas com a luz que emana dela. Depois, a câmera focará na varanda, onde José Inocêncio testemunhará a cena diante de seus próprios olhos. “Aquilo lhe traz paz. Conforto. Sossego. Parece justificar toda aquela agonia”, escreveu o autor Bruno Luperi.
“Vemos os primeiros raios de luz invadirem a casa pelas frestas. É como se o Sol despertasse mais claro do que nunca nesta manhã, e se debruçasse sobre José Inocêncio, que dorme enrolado à manta, de forma a lhe aquecer o corpo e alma. Ele sonha com a cena que vimos agora, por isso seu semblante taciturno vai se desmanchando numa expressão tranquila e serena”, indicou o novelista.

VEJA MAIS: Teca é neta de Marianinha? Renascer terá cena misteriosa para confundir público