Para tentar alavancar a audiência do remake de Renascer, o autor Bruno Luperi tem apostado em algumas mudanças no roteiro, fugindo de situações que aconteceram na versão original da novela, exibida em 1993. Uma dessas alterações envolve um possível romance lésbico entre as personagens Zinha (Samantha Jones) e Joaninha (Alice Carvalho).
Caso essa mudança se concretize, será uma trama inédita em Renascer, já que na primeira versão da novela, o desfecho foi totalmente diferente. Na obra de Benedito Ruy Barbosa, Zinha, na verdade, era um personagem masculino, sendo interpretado por Cosme dos Santos.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
No final, Zinho ficou com Lurdinha (Íris Nascimento). Por conta disso, acreditava-se que uma nova personagem para interpretar a moça seria inserida na trama, com o objetivo de fazer par romântico com a filha de Jupará (Evaldo Macarrão).
Já Joana, que na trama de 1993 foi interpretada por Tereza Seiblitz, após a morte do marido, Tião Galinha (Osmar Prado), engatou um romance com Padre Lívio (papel de Jackson Costa).
As novidades sobre a alteração no roteiro foram reveladas pelo jornalista Gabriel Menezes, da coluna Play, do jornal O Globo. De acordo com ele, o encontro entre Zinha e Joaninha está previsto para acontecer em breve. Além disso, Bruno Luperi está trabalhando em novas atualizações para a história, e capítulos já escritos estão sendo revisados para dar mais dinamismo à trama.