Renascer terminou nesta última sexta-feira (6) com uma audiência aquém do esperado na Globo, e com status de fracasso e frustração. O remake da novela de 1993, que foi produzido com o objetivo de repetir o sucesso de Pantanal (2022), derrubou o Ibope da emissora no horário das nove.
Em cartaz desde o final de janeiro, a saga criada por Benedito Ruy Barbosa e adaptada por Bruno Luperi acumulou média geral de 25,4 pontos na Grande São Paulo, de acordo com dados do Kantar Ibope.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Para se ter uma ideia, Renascer afastou o publico do horário nobre da Globo, no comparativo com a antecessora, Terra e Paixão (2023). De maio do ano passado até janeiro deste ano, a história rural de Walcyr Carrasco, teve média de 26,6 pontos. Ou seja, a queda foi de 4,4%.
O desempenho da saga de José Inocêncio (Marcos Palmeira) se consolidou como a quarta pior da história da faixa, superando apenas Um Lugar ao Sol (22,3), Travessia (24,2) e tecnicamente empatada com Babilônia (25,4).
Apesar de não ter sido um grande sucesso de audiência, o remake de Renascer foi bem avaliado pela crítica especializada, e se tornou o maior sucesso comercial da história da Globo, com faturamento de meio bilhão de reais, conforme divulgado pelo próprio canal.
VEJA MAIS: ‘Renascer’: relembre quem ficou com quem no final da versão original