A Viagem (1994), que está em cartaz no Canal Viva, em celebração pelos 30 anos desde sua exibição original, será sucedida por um outro grande clássico da dramaturgia: Roque Santeiro, a partir do dia 4 de novembro, na faixa das 12h15.
Segundo informações do jornal O Globo, a escolha da trama de Dias Gomes, que foi exibida originalmente em 1985, é uma forma de celebração ao autor, que morreu há 25 anos, e dividiu o desenvolvimento da história com Aguinaldo Silva.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
A novela narra a história de Roque Santeiro (José Wilker), artesão de santos de barro, que desaparece após a invasão de Navalhada (Oswaldo Loureiro) e seus capangas à fictícia cidade de Asa Branca. Depois do sumiço, ele vira uma espécie de lenda. O falso santo, no entanto, reaparece em carne e osso, 17 anos depois, para o desespero de muitos.
Aguinaldo Silva passou a escrever Roque Santeiro a partir do 41º capítulo, e contou com a colaboração de Marcílio Morais e Joaquim de Assis, e a pesquisadora Lilian Garcia. Segundo o autor, que foi recém recontratado pela Globo, quase no final da novela no capítulo 163, Dias Gomes declarou que gostaria de finalizar a novela, e acabou liderando os capítulos finais.
VEJA MAIS: ‘A Viagem’: Coautora revela sinopse de continuação da novela na Globo