Tieta (1989), que estará de volta nas tardes da Globo, no Vale a Pena Ver de Novo, a partir do dia 2 de dezembro, como substituta de Alma Gêmea (2005), promete ser alvo de diversos cortes para ser transmitida na faixa vespertina.
+ Tieta: confira 12 curiosidades sobre a novela que será reprisada no Vale a Pena Ver de Novo
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Isso porque, a trama, assinada por Aguinaldo Silva, Ricardo Linhares e Ana Maria Moretzsohn, e baseada na obra de Jorge Amado (1912-2001), é marcada não apenas pelas histórias polêmicas que foram abordadas, como também pela nudez e a sensualidade excessiva.
Um dos pontos principais é a abertura de Tieta, que foi protagonizada pela modelo Isadora Ribeiro, em que ela surgia totalmente nua. Segundo informações do colunista Gabriel Vaquer, da coluna Outro Canal, do Folha de S. Paulo, o alto escalão da Globo pretende reeditar a abertura de Tieta, e vai retirar as cenas de nudez, em que ela surgia com os seios de fora enquanto fazia poses.
Além disto, há uma expectativa sobre como a emissora pretende transmitir algumas tramas introduzidas na narrativa, em que a protagonista vivida por Betty Faria chega a formar par romântico com o próprio sobrinho, vivido por Cássio Gabus Mendes, por exemplo.
VEJA MAIS: Você sabia? ‘Tieta’ foi produzida às pressas pela Globo e não foi planejada para ir ao ar