Paraíso Tropical, novela exibida originalmente em 2007, está de voltar ao ar em uma reprise inédita no Vale a Pena Ver de Novo. Uma curiosidade sobre a trama de Gilberto Braga, é que, alguns personagens, na verdade, seriam interpretados por outros atores.
É o caso, por exemplo, de Bebel e Olavo. O autor da Globo, que morreu em outubro de 2021, desejava ter Mariana Ximenes e Selton Mello interpretando o casal que se tornou um grande sucesso entre o público.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
“Sempre achei que ela [Mariana Ximenes] faria bem uma cachorra tipo Laura [da novela Celebridade]“, revelou o autor ao livro Autores, Histórias da Teledramaturgia, do projeto Memória Globo.
Vale lembrar que, o papel, na verdade, ficou com Camila Pitanga. Gilberto Braga, entretanto, não acreditava no potencial da atriz para viver Bebel: “Eu achava que a Camila Pitanga não era capaz de fazer a Bebel porque não é safada – e não é mesmo, é boa moça“, opinou ele.
Já o vilão Olavo, interpretado por Wagner Moura, seria de Selton Mello. O ator, entretanto, não topou fazer a novela. “Nunca cantei tanto um ator para fazer um trabalho meu quanto cantei o Selton. Mas ele não queria fazer novela, queria fazer cinema”, revelou Gilberto Braga na época.
Além de Bebel e Olavo, o papel das gêmeas Paula e Taís, inicialmente, também não seria de Alessandra Negrini, mas sim de Cláudia Abreu. CONFIRA: Papel de gêmeas em Paraíso Tropical era de Cláudia Abreu, mas detalhe inesperado mudou tudo