Curiosidades

Você sabia? Benedito Ruy Barbosa já escreveu continuação de novela na Globo e não fez sucesso

O autor da versão original de 'Renascer' foi responsável por trama esquecida do canal carioca

Publicado em 29/05/2024
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

No Rancho Fundo, atual novela das seis da Globo, não foi a primeira novela lançada como continuação de um outro folhetim de sucesso – como foi ocorreu com Mar do Sertão (2022), de Mário Teixeira. Isso porque, Benedito Ruy Barbosa, autor da versão original de Renascer (1993), já produziu um folhetim que reuniu personagens de sucesso de um trabalho anterior.

Para quem não sabe, o autor assinou Voltei pra Você, que foi exibida entre 1983 e 1984, na faixa das seis, em 140 capítulos. A trama reuniu seis papéis que fizeram sucesso na primeira versão de Meu Pedacinho de Chão (1971), trama educativa coproduzida pela Platinada com a TV Cultura.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Dentre os personagens, vieram Serelepe (Paulo Castelli), Pituca (Cristina Mullins), já adultos – em Meu Pedacinho de Chão, eles foram interpretados por Ayres Pinto e Patrícia Aires, respectivamente. Castro Gonzaga e Percy Aires reviveram os mesmos papéis que interpretaram em 1971, como o coronel Epaminondas e padre Santo. Maurício do Valle, o Zelão da novela original de Benedito Ruy Barbosa, foi vivido por Nelson Xavier em Voltei pra Você.

Contudo, Benedito Ruy Barbosa não conseguiu repetir o mesmo impacto que as novelas anteriores escritas por eleCabocla (1979), e Paraíso (1982) -, e derrubou a audiência da faixa – antecedida por Pão Pão, Beijo Beijo (1983), apesar das médias na meta estabelecida pelo horário à época.

Cristina Mullins em ‘Voltei pra Você’ (Foto: Memória Globo)

Estreia no Globoplay

Voltei pra Você, por sua vez, vai estrear no Globoplay, como parte do Projeto Fragmentos. Dos 140 capítulos veiculados, cerca de seis deles serão ofertados aos assinantes da plataforma de streaming, a partir do dia 24 de junho.

VEJA MAIS: Bruno Luperi, autor de ‘Renascer’, explica por que não vai alterar a história da novela

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio