O remake de Mulheres de Areia estreou oficialmente na TV Globo em fevereiro de 1993. A emissora, no entanto, planejava que a novela de Ivani Ribeiro começasse em junho de 1992, após Felicidade (1991), de Manoel Carlos. Por conta da gravidez inesperada de uma atriz, a trama foi adiada e, em seu lugar, entrou Despedida de Solteiro (1992), de Walther Negrão.
Na ocasião, a produção optou por adiar o lançamento de Mulheres de Areia, pois a autora Ivani Ribeiro desejava muito ter Glória Pires no papel das gêmeas Ruth e Raquel. Naquela época, entretanto, a atriz descobriu que estava grávida e não conseguiria realizar o trabalho.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Glória esperava Antônia Morais, que nasceu apenas em agosto de 1992. Devido a isso, a TV Globo optou por adiar Mulher de Areia, fazendo com que a novela fosse ao ar apenas em 1993.
Relembre foto de Glória Pires grávida de Antônia:
Apesar de ter feito um trabalho excepcional na novela, ao longo da trama, Glória Pires enfrentou outros desafios pessoais. Além de ter que amamentar a filha recém-nascida entre uma gravação e outra, a atriz ainda lidou com a morte da mãe. CONFIRA: Mãe de Glória Pires morreu na época das gravações de ‘Mulheres de Areia’