El ano de Anitta! A cantora nunca esteve tão destacada na mídia como este ano. Além dos grandes feitos alcançados no Brasil, a ‘girl from Rio’ obteve mais êxito após ter se tornado a artista latina feminina mais premiada de 2022, em premiações nacionais e internacionais.
Apesar de estar conquistando seu devido espaço no mercado internacional, a indicada ao Grammy também teve de lidar com o nome associado em diversos burburinhos. Abaixo, o Observatório dos Famosos preparou uma lista especial com as principais polêmicas envolvendo Anitta em 2022. Confira:
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Desrespeito da imprensa
Anitta rasgou o verbo após ter causado repercussão durante entrevista, em que foi destacado sua fala que “brasileiros só querem se divertir e transar”. Através do Twitter, a artista teceu críticas à imprensa em geral e detalhou como a maioria dos jornalistas de celebridades trabalham.
Acusação de zoofilia
Em outra ocasião, a cantora causou uma nova polêmica após ter feito uma brincadeira sobre fazer sexo com animais. Durante entrevista ao programa americano Stop, Collaborate & Listen!, ela descreveu como foi a parceria musical com a ‘rainha do pop’, Madonna, e cometeu o deslize.
“Você ‘f’ com todo mundo?”, quis saber o apresentador. “Se eu sinto vontade…”, disse a cantora, sendo ovacionada pela plateia. “Eu sou muito. Eu sou uma pessoa muito livre. Então eu disse a ela: ‘Não, essa é minha regra número 1. Eu posso ‘f’ todo mundo. Mulheres, homens, cachorros. Não, estou brincando. Não, cachorros não…”, disparou Anitta, instaurando um silêncio no estúdio. Posteriormente, ela recebeu críticas na web.
Falta de investimento
Com ‘Envolver’ no topo na parada mundial do Spotify, Anitta afirmou que precisa partir para a insistência para que a equipe invista, de fato, em seus trabalhos, e explicou após ter sido repercutido que sua gravadora em investir apenas em trabalhos que viralizassem no TikTok.
“Não acho que o TikTok tenha destruído o mercado fonográfico. Acho que abriu espaço para artistas independentes terem a oportunidade de crescer. Cabe aos artistas se adaptarem às novidades e às mudanças no mercado caso queriam se manter na crista da onda”, explicou a artista, em comentário numa página de fofocas no Instagram.
Barraco com Melody
A cantora de Honório Gurgel perdeu a paciência com Melody, após apontar que a artista adolescente de 15 anos possui alto engajamento por criar polêmicas na web. Sem papas na língua, a jovem rebateu Anitta e fez diversas acusações ousadas.
Posteriormente, a ‘girl fom Rio’ ameaçou dizendo que a base que a adolescente usou para o single ‘Assalto Perigoso’, é na verdade da cantora Ariana Grande, do hit ‘Positions’. Apesar de ter deixado passar batido, a notícia chegou aos ouvidos de um dos compositores da canção, que recorreram na exigência dos créditos à Melody.
Ofensa de rapper
O rapper americano Yung Cyph fez ofensas à Anitta, após a apresentação da cantora no VMA (Video Music Awards), onde insultou a artista ao afirmar que “fica por aí se arreganhando na internet por poucos dólares, quando podiam quadruplicar tudo isso se fizessem algo que realmente envolvesse talento e inteligência”.
Diante da repercussão, a própria carioca respondeu o músico: “Vá fazer a porra do seu dinheiro e cale a boca. Ou você pode ir estudar antes de falar sobre mim, para que você possa aprender alguma merda de verdade, covarde”, rebateu, no Twitter.
Rock in Rio
Após o fim da edição de 2022 do Rock in Rio, Anitta se revoltou ao destacar como é diferenciado o tratamento entre artistas brasileiros e internacionais no festival. Segundo a cantora, a organização do evento parece está prestando um “grande favor” aos artistas que falam português.
“Eu não piso neste festival nunca mais. Só se um dia eles resolverem dar aos artistas que falam português o mesmo respeito que dão aos estrangeiros. Pergunte aos mais corajosos como são tratados quem é do Brasil e como são tratados quem é de fora. É como se estivessem fazendo um grande favor”, disparou ela, que já participou do festival em 2018, 2019 e este ano, na edição sediada em Lisboa.
PT e Lula
Desde que anunciou seu voto em Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em julho, a cantora foi alvo de diversos ataques, mas após ter declarado apoio público ao líder petista, que se elegeu presidente da República pela terceira vez, proibiu o uso de sua imagem nas campanhas políticas do pernambucano.
Curiosamente, a própria publicou imagens fazendo referência ao sucessor de Bolsonaro (PL). Em uma delas, ela apareceu usando vermelho, com a estrela e o símbolo do PT no bumbum. Tal atitude, por sua vez, dividiu opiniões e lhe gerou inúmeras críticas por parte dos internautas.
VEJA MAIS: Confira quais casais campeões do ‘Power Couple Brasil’ que já se separaram