Mesmo após o estrondoso sucesso como o Velho do Rio em “Pantanal”, Osmar Prado não teve seu contrato renovado com a Globo. A trama teve seu último capítulo no dia 7 de outubro.
Segundo Patrícia Kogut de O Globo, após 49 anos na emissora carioca, o veterano foi dispensado, e agora será chamado apenas para trabalhar por obra certa, assim como a maioria do elenco de artistas do canal.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Veja também: Marcos Palmeira muda o visual após o fim de “Pantanal”
A Globo adotou esse modelo de negócio com seus talentos, para a diminuição dos custos. Antigamente um ator ficava contratado por 5 anos, mas só trabalhava de verdade por 3 ou 4 anos. Agora, praticamente todos os atores da emissora só recebem enquanto trabalham.
Porém, nem todos os atores de “Pantanal” foram dispensados após o fim do folhetim de Bruno Luperi, Isabel Teixeira, a Maria Bruaca, assinou um contrato longo, e já está cotada pra “Terra Vermelha”, novela das 9 de Walcyr Carrasco.
Ator fez grandes personagens
No último “Domingão”, Luciano Huck fez uma homenagem para Osmar Prado relembrando alguns dos grandes personagens que ele interpretou durante sua carreira.
A estreia do artista na emissora da família Marinho aconteceu em 1973, quando fez parte do elenco de “Bicho do Mato”, novela que ainda foi exibida em preto e branco.
Depois disso, fez parte da primeira versão de “A Grande Família” (1972-1975), ele vivia o terceiro filho de Lineu e Nenê, que na versão mais recente da série, não foi incorporado a história.
Entre os trabalhos marcantes da carreira de Osmar Prados estão: O Clone, Chocolate com Pimenta, Renascer, e Cordel Encantado.