A Justiça determinou uma prova pericial acerca da acusação de plágio envolvendo Pabllo Vittar pelo hit ‘Ama, Sofre, Chora’, em ação movida pelo cantor e compositor Herlomm Diosly dos Reis Silva.
Segundo informações da colunista Fábia Oliveira, do portal Em Off, foi pedido a concessão da prova de avaliação pericial pelo músico. Desta maneira, o juízo abriu um prazo para que as partes sejam específicas nas provas que pretendem apresentar durante o processo.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
A prova pericial ocorre de maneira em que, é necessário identificar trechos com o mesmo sentido da composição original de autoria de Herlomm, além da melodia e do título quase idênticos, sendo a única maneira capaz de comprovar que a música de Pabllo Vittar pode ser considerado plágio, ou não.
‘Ama, Sofre, Chora’ foi carro-chefe do quarto álbum de Pabllo Vittar, o Batidão Tropical, tendo sido lançada em 6 de maio de 2021. Na acusação, Herlomm Diosly alega que registrou a melodia de sua canção em junho de 2019, e que quando ouviu a música, identificou trechos com o mesmo sentido da sua composição original, de autoria própria, não apenas no título e melodia.
Defesa
Em outubro do ano passado, a defesa de Pabllo Vittar justificou que as músicas não possuem qualquer relação uma com a outra, com exceção da utilização dos verbos “amar, sofrer e chorar” em seus títulos. Além disto, foi sustentado que “o título não seria suficiente para acusação de plágio, tendo em vista que as obras são completamente distintas e não existiria absolutamente nada de parecido entre as duas”.
VEJA MAIS: Pabllo Vittar anuncia clipe com Anitta e gravação de sucessor do ‘Noitada’