Mauro Machado, o pai de Anitta, abriu o coração sobre como foi diagnosticado com câncer no pulmão no início do último mês de junho. Segundo ele, a descoberta ocorreu após ter sentido um cansaço constante que o levou a fazer exames de rotina na próstata, e apresentou sintomas de AVC (Acidente Vascular Cerebral).
“Minha pressão [arterial] estava alta e não diminuía. Foi constatado um AVC transitório. Rapidamente a minha família entrou em contato com a Dra. Ludhmila [Hajjar] e controlamos tudo. Mas, ao vasculhar os motivos do pico de pressão, foi localizado um tumor no meu pulmão direito que deveria ser extraído urgentemente”, disse ele, em entrevista à jornalista Carla Neves, da revista Quem.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
O Painitto, como também é conhecido, foi submetido a uma cirurgia robótica, e devido os cuidados, não precisou se submeter a sessões de quimio ou radioterapia. “Estou me sentindo bem, com limitações devido à cirurgia robótica no pulmão. Meu quadro ainda inspira cuidados e preciso ficar em repouso para cicatrizar. O AVC não deixou sequelas. Só tive tonteira nas primeiras semanas depois da cirurgia”, afirmou o patriarca.
Mauro Machado, que é do candomblé, ressaltou que já tinha visto em seu jogo que passaria por uma cirurgia, e enalteceu a relação com os filhos: Anitta, Renan Machado e Felipe Terra. “Eu e meus filhos sempre fomos superunidos. A escolha dos dois por serem iniciados no candomblé mostra exatamente uma união espiritual, além da sanguínea. Nós nos amamos muito. Amor que é cultuado também entre nós e o meu filho Felipe [Terra] que encontrei anos atrás”, afirmou.
VEJA MAIS: Anitta se pronuncia sobre rumores de caso amoroso com Filipe Ret