Jamie Spears, pai de Britney Spears, se manifestou pela primeira vez após perder a tutela da filha por meio de decisão judicial estabelecida na última quarta-feira (29). O comunicado foi divulgado pela advogada de Jamie, que lamentou a sentença.
“Sr. Spears ama sua filha Britney incondicionalmente. Por treze anos, ele tentou fazer o que era melhor para ela, seja como conservador ou como pai. Isso começou com a concordância em servir como seu tutor quando ela voluntariamente optou por esta opção. Isso incluiu ajudá-la a reviver sua carreira e restabelecer um relacionamento com seus filhos.”, iniciou o texto da advogada Vivian Thoreen, publicado pela revista Variety.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
“Quem já tentou ajudar um membro da família a lidar com problemas de saúde mental, pode apreciar a enorme quantidade de preocupação diária e trabalho que isso exige. Para Spears, isso também significava morder a língua e não responder a todos os ataques falsos, especulativos e infundados a ele por parte de certos membros do público, da mídia ou, mais recentemente, do próprio advogado de Britney. Esses fatos tornam o resultado da audiência de ontem ainda mais decepcionante e, francamente, uma perda para Britney.”, declarou.
Na sequência, o comunicado expressa o descontentamento em saber que John Zabel, um contador público, foi determinado pelo tribunal, para assumir temporariamente o controle dos bens da cantora até que novos passos sejam definidos.
“Respeitosamente, o tribunal errou ao suspender o Sr. Spears, e colocar um estranho em seu lugar para administrar a sua propriedade e estender a mesma tutela que Britney implorou ao tribunal para que fosse encerrada. Novamente, foi o Sr. Spears quem tomou a iniciativa de arquivar a petição para encerrar a tutela quando nem o ex-advogado de Britney nomeado pelo tribunal, nem seu novo advogado privado fariam isso.”, continuou.
“Foi o Sr. Spears quem pediu ao tribunal na audiência de ontem para encerrar imediatamente a tutela, enquanto o atual advogado de Britney argumentou contra ela. Apesar da suspensão, o Sr. Spears continuará a zelar pelos melhores interesses de sua filha e a trabalhar de boa fé para uma resolução positiva de todas as questões”, finalizou a nota.
Tutela de Britney Spears
Jamie Spears era tutor de Britney desde 2008. A decisão de afastá-lo foi determinada pela juíza Brenda Penny, após uma longa batalha da cantora na justiça. “Acredito que a suspensão atende aos melhores interesses do conservador. A situação atual é insustentável”, afirmou a magistrada.
O processo ganhou força quando Mathew Rosengart, advogado de Britney argumentou no tribunal dizendo que Jamie era “um homem cruel, tóxico e abusivo” afirmando que já era hora de tirá-lo da função de tutor da cantora. “É sobre o que Britney quer. Ela o quer fora de sua vida hoje. Britney Spears merece acordar amanhã sem o pai como seu conservador”, afirmou o advogado.
Em um próximo passo da batalha, Mathews Rosengart retornará ao tribunal no dia 12 de novembro com um plano de encerrar a tutela definitivamente e permitir que Spears finalmente recupere sua liberdade.
VEJA MAIS: Pai de Britney Spears se torna alvo de investigação do FBI