A trajetória de Melody, uma jovem de apenas 16 anos, é marcada por desafios e obstáculos, pois sua projeção no mundo artístico é recebida com resistência e até preconceito por parte da indústria, quem afirma isso é Belinho, pai da artista.
Em uma entrevista para o portal LeoDias, Belinho compartilhou as dificuldades enfrentadas diariamente ao confrontar as grandes figuras do mercado e a perseguição que enfrentam a cada novo trabalho lançado.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Veja também: Mulher Abacaxi quer voltar a cantar, e sonha com parceria com Melody
A batalha enfrentada por Melody se reflete em números financeiros, pois suas músicas frequentemente são retiradas das plataformas digitais, resultando em perdas incalculáveis. Recentemente, a faixa “Barbie de Chapeu” sofreu diversas quedas, chegando a ser removida pelo menos três vezes. Mesmo com mais de 3 milhões de impressões no Spotify em apenas dois dias de lançamento, a música foi alvo de denúncias e teve de passar por adaptações no refrão para ser relançada.
“Se não tivesse sido derrubada, ‘Barbie de Chapeu’ estaria em primeiro. Tivemos que fazer algumas adaptações no refrão e subimos ela de novo, mas tivemos uma outra denúncia e depois subir novamente”, contou Belinho.
“Como uma artista como ela está sofrendo tantos ataques e com tantas adversidades ainda consegue estar entre as ‘mais mais’ sem pagar nada, sem investimentos, sem uma gravadora grande por trás, seguindo de maneira independente, é complicado, a gente fica competindo com peixes grandes. Bater 4 milhões em dois dias em um clipe no YouTube, se tornar o ‘top 2’ em dois dias, você entrar no ‘top 200’ no primeiro dia de postagem e sem investimento não é para qualquer um. Nossa vida é lutar para bater de frente com esse pessoal. Era pra ela ter participado do Criança Esperança, mas não deram voz, negaram para a Melody, mas é mais uma coisa que a gente supera”, concluiu Belinho.