![‘Paraíso Tropical’: Assassinato de personagem mobilizou órgão do Governo Federal](https://observatoriodosfamosos.com.br/portal/wp-content/uploads/2024/05/Alessandra-Negrini-1024x768.jpg.webp)
Apesar do fracasso em sua reprise, Paraíso Tropical conseguiu parar o Brasil durante sua exibição original, em 2007. A novela, que se despede do Vale a Pena Ver de Novo nesta sexta-feira (3), foi marcada pela saga em descoberta do assassino de Taís (Alessandra Negrini).
Veja também:
Atriz de 'Beleza Fatal' é escalada para o remake de 'Vale Tudo'Cláudia Lira, a Vandinha de 'História de Amor', desabafa sobre sumiço da TV'Garota do Momento' acumula segunda pior audiência da faixa das 18h da históriaA mobilização em torno da descoberta da identidade do responsável pelo crime foi grandiosa a ponto do Governo Federal ter tomado medidas. Isso porque, o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) recorreu a precaução para evitar um apagão nos lares brasileiros durante a exibição do último capítulo da novela, em 29 de setembro de 2007, e foi necessário a utilização de reserva de energia.
De acordo com a reportagem publicada pela Gazeta do Povo, a preocupação não era sobre a grande quantidade de pessoas com televisores ligados, mas sim, pelo aumento no consumo de energia após o fim de Paraíso Tropical. A técnica, por sua vez, costuma ser a mesma adotada durante a Copa do Mundo, por exemplo.
O clássico ‘quem matou?‘ de Paraíso Tropical trouxe cerca de dez suspeitos: Antenor (Tony Ramos), Bebel (Camila Pitanga), Cláudio (Jonathan Haagensen), Daniel (Fábio Assunção), Ivan (Bruno Gagliasso), Jáder (Chico Diaz), Marion (Vera Holtz), Olavo (Wagner Moura), Paula (Alessandra Negrini) e Tatiana (Lidi Lisboa).
Por fim, a revelação revelou a identidade do responsável: Olavo. O vilão escondia que Ivan era filho de Antenor, e arquitetou a morte dos dois para ficar com a herança, mas Taís descobriu, tentou chantageá-lo e acabou sendo morta.
VEJA MAIS: Você sabia? Reprise do último capítulo de Paraíso Tropical teve cenas extras na exibição original