OPINIÃO SINCERA

Paris Hilton revela aborto feito aos 20 anos e milita contra leis: “seu corpo, sua escolha”

A socialite relatou machismo em leis contra abortos

Publicado em 24/02/2023
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Paris Hilton apresentou recentemente seu filho, fruto de uma barriga de aluguel e revelou em entrevista à  Glamour americana sobre uma interrupção da gravidez feito aos 20 anos. A socialite não se arrepende da escola e é contra leis de estados que proíbem o acesso ao aborto, pois para ela, a escolha deve vir da mulher.

Na entrevista, Paris Hilton comentou ainda a decisão de escolher ter seu filho através de uma barriga de aluguel, negando problemas de saúde. Casada com Carter Reum, o primeiro filho do casal, Phoenix, nasceu em janeiro.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Veja mais: José de Abreu sofre acidente durante gravações da novela ‘Mar do Sertão’

“Seu corpo, sua escolha”

“Isso também era algo sobre o qual eu não queria falar porque eu tinha muita vergonha sobre. Eu era criança e não estava preparado para isso”, explicou Paris, sobre o aborto.

A socialite comentou sobre a importância da escolha em ter ou não um bebê falando sobre a lei Roe contra Wade, que preserva a identidade da mulher que escolheu realizar o aborto. Além disso, lamentou que o aborto seja pauta e citou machismo nas leis contra abortos.

“Acho importante. Há tanta política em torno disso e tudo mais, mas é o corpo de uma mulher… Por que deveria haver uma lei baseada nisso? É o seu corpo, sua escolha e eu realmente acredito nisso. É impressionante para mim que eles estão fazendo leis sobre o que você faz com sua saúde reprodutiva, porque se fosse o contrário com os caras, não seria assim de jeito nenhum”, acrescentou.

Paris Hilton finalizou dizendo que escolheu a barriga de aluguel para não ter que passar pelos procedimentos que fez no aborto, em que a deixou traumatizada.

“Estou tenho tanto medo, acho, de novamente estar em um consultório médico, apenas tudo isso. As injeções, os acessos que eles colocam, as amostras de sangue regulares. Quando eu estava em The Simple Life, tinha que estar em uma sala quando uma mulher estava dando à luz e isso também me traumatizou. Mas eu quero tanto uma família, é apenas a parte física de fazê-lo. Estou com tanto medo… parto e morte são as duas coisas que me assustam mais do que qualquer coisa no mundo”, finalizou.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio