Abriu o coração

Patrícia França, a Maria Santa da 1ª versão de ‘Renascer’, desabafa sobre sumiço da TV

Afastada das novelas desde 2021, a atriz comentou sobre a falta de oportunidades

Publicado em 24/07/2024
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Patrícia França, que estreou nas novelas como a personagem Maria Santa, na primeira versão de Renascer (1993), abriu o coração sobre seu afastamento das telinhas, que ocorreu há pouco mais de dois anos.

A atriz, que pode ser vista na reprise de Gênesis (2021), da Record, comentou sobre o desejo de novas oportunidades de trabalho. “Gostaria muito de voltar a fazer televisão, sim. Eu quero, mas quero fazer aquilo que me apeteça, independente do tamanho do papel”, disse, em entrevista ao site Heloísa Tolipan.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Já fui chamada para fazer um papel imenso numa novela e recusei por não ser aquilo que eu queria contar. Não queria falar sobre aquela história”, explicou Patrícia França. Reflexiva, a atriz fez um balanço sobre seus quase 40 anos de carreira, e afirmou que busca se satisfazer com seu ofício.

“Eu entendi que eu quero ser feliz na minha profissão. Às vezes ,a gente faz o que gosta, mas nem sempre se faz o que se gosta com alegria. Às vezes, você faz um trabalho porque precisa sobreviver, mas sabendo que ele não vai te deixar feliz. Além de tudo, em televisão há de se considerar que chega um ponto em que não se é mais a protagonista, mas a mãe da protagonista, o que é natural. E significa que não morri e que não sou de plástico”, pontuou a também cantora.

VEJA MAIS: Patrícia França, a Maria Santa da versão original de ‘Renascer’, opina sobre o remake da novela

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio