Patrícia França, que estreou nas novelas na primeira versão de Renascer (1993), como a personagem Maria Santa, fez um balanço acerca do seu legado construído nas telinhas.
Em entrevista ao portal Gshow, a atriz veterana ressaltou o marco alcançado pela novela de Benedito Ruy Barbosa. “‘Renascer’ foi um marco na história da televisão. Aqueles quatro primeiros capítulos estão no Museu da Imagem e Som, porque fizeram um sucesso imenso. Então, nada mais natural que as pessoas me procurem e façam essa ligação”, disse.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
“Quando soube do remake, pensei: ‘nossa, mas está tão recente!’. Depois, fui ver que já tinha 30 anos que a novela foi ao ar. Não tinha essa noção”, relembrou Patrícia França, que se declara pé no chão no que se diz respeito ao presente.
“A vida continua, só que de outra maneira. A carreira vai ganhando outra cara, vai ficando de outro jeito. E estou indo, não fico presa no passado. Mas percebo o reconhecimento das pessoas”, afirmou ela, que mantém uma relação harmoniosa com o passado: “A minha relação com o passado é muito saudável. A gente está vivendo o aqui, agora. E o presente está muito bom também”, refletiu.
VEJA MAIS: Patrícia França, a Maria Santa da 1ª versão de ‘Renascer’, desabafa sobre sumiço da TV