Apresentadora do programa É de Casa, da Globo, a jornalista Patrícia Poeta venceu um processo que movia contra um remédio emagrecedor que usou sua imagem indevidamente.
Nesta quarta-feira (23), Patrícia anunciou o fim do processo, em que se saiu vencedora. O remédio dizia, em propagandas, que Poeta havia tomado o remédio, que auxiliou no seu emagrecimento.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Veja mais: Patrícia Poeta emagrece dez quilos em seis meses
No texto, ela desabafou sobre a prática da empresa e afirmou o que vai doar o dinheiro que ganhou para instituições de filantropia.
“Como cidadã e pessoa pública, é meu dever entrar na justiça contra esses criminosos e alertar o consumidor de boa-fé. Para emagrecer é preciso ter força de vontade mesmo. Fazer uma reeducação alimentar orientada por um bom profissional e exercícios físicos!”, afirmou.
A indenização determinada pelo do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, o juiz Mauro Nicolau Júnior, da 48ª Vara Cível da Capital, foi de R$ 30 mil.
Além disso, a empresa deve fazer um anúncio em um jornal de grande circulação e uma publicação no Facebook dizendo que Patrícia não usou o produto.
“O dinheiro será doado pra uma instituição carente que costumo ajudar. Obrigada a todos ( que leram meu desabafo hoje) pelas mensagens de apoio!”, afirmou Patrícia.