Paulo Gustavo, ator, apresentou uma piora no seu estado de saúde de acordo com o comunicado que saiu na noite de ontem (02), deixando fãs bastante preocupados com o humorista. O tratamento de ECMO-técnica de Oxigenação por Membrana Extracorpórea, se tornou uma nova alternativa para o tratamento dele e foi bem explicado seu funcionamento no texto.
“[…] Em ventilação mecânica desde domingo (21), no Rio de Janeiro, o ator chegou a apresentar sinais de melhora, mas devido ao agravamento do quadro clínico, teve que evoluir à terapia por ECMO – Oxigenação por Membrana Extracorpórea. Paulo Gustavo segue em terapia intensiva”, diz o comunicado.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Em outro trecho, a equipe médica esclarece o motivo da escolha do ECMO como alternativa nesse momento crucial. “ […] “Optamos pelo início da terapia coadjuvante com ECMO, com o objetivo de permitir uma melhor recuperação da função pulmonar. Após o agravamento ocorrido, a situação permanece estável nas últimas horas [.]”, esclarece.
O texto também fala da importância dos fãs nesse momento e o agradecimento da família de Paulo. “[…]A família do ator segue agradecendo aos fãs pelo carinho e pede que continuem a enviar boas energias e orações para sua recuperação e para de todos os que se encontram na mesma situação”, finaliza.
LEIA MAIS: Internado com Covid-19, Agnaldo Timóteo apresenta “pequeno agravamento”