Pedro Scooby tomou uma atitude contra uma internauta que ofendeu sua filha, Aurora, de quase dois meses e procurou a polícia especializada em crimes na internet. O surfista fez um boletim de ocorrência na Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática, no Rio de Janeiro.
Ao lado de sua advogada, Joana Prado de Oliveira, o surfista foi à delegacia e prestou uma queixa contra a mulher. O delegado Pablo Sartori, conversou com o Gshow e informou que a polícia vai pedir a quebra do sigilo do perfil ao Facebook (dono do Instagram), para descobrir quem está por trás dos ataques.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Veja mais: Hariany Almeida confessa sobre reconciliação após separação às vésperas do casamento
“Agora está entregue à Justiça o caso. A delegacia solicita uma quebra de sigilo ao Instagram e a partir disso a gente tem a informação de quem fez a postagem, que foi bastante agressiva”, disse Pedro, ao portal.
De acordo com a advogada do surfista, mesmo que a pessoa tenha excluído o perfil, é possível localizar a pessoa responsável pelos ataques.
“A ideia é a gente tomar todas as providências possíveis e alcançáveis, seja na esfera cível como criminal. Neste primeiro momento o procedimento é criminal, porque é necessário para identificação do autor e a partir disso, a gente tem um outro caminho a seguir”, declarou a advogada.