O ator José Dumont, de 72 anos, que foi preso em flagrante por policiais civis em virtude de graves acusações, se fará presente na audiência de custódia na tarde desta sexta-feira (16), segundo informações do jornal Extra.
O crime é previsto no Artigo 241-B do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Os agentes cumpriam mandado de busca e apreensão na casa do ator, que mora no Catete, na Zona Sul do Rio de Janeiro, quando foi encontrado vídeos pornográficos de menores no celular e no computador. Ele foi encaminhado para a sede da DCAV, no Centro do Rio, e transferido para a Cadeia Pública José Frederico Marques, em Benfica.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Em comunicado, a assessoria de comunicação da polícia Civil do Rio de Janeiro explicou o motivo da prisão de José Dumont: “De acordo com a Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (DCAV), o ator foi preso em flagrante pelo crime de armazenamento de imagens de sexo envolvendo crianças. A investigação está sob sigilo”, informou.
Em tempo, a Globo resolveu retirar o ator veterano da novela Todas as Flores, de João Emanuel Carneiro que será exibida no Globoplay, em que ele estava reservado no elenco. “Diante dos fatos noticiados, a Globo tomou a decisão de retirá-lo da novela”, informou o canal, em comunicado enviado à revista Quem.
VEJA MAIS: Saiba quais famosos que sofrem ou já morreram com o Parkinson