Grave

Priscila Fantin desabafa sobre descoberta de grave doença após fim de ‘Alma Gêmea’: “Não tem cura”

A atriz comentou sobre o diagnóstico em estágio avançado

Publicado em 17/06/2024
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Priscila Fantin, que está no ar na reprise da novela Alma Gêmea (2005), em cartaz no Vale a Pena Ver de Novo, abriu o coração sobre a luta contra a depressão, em que foi diagnosticada em estágio avançado há cerca de oito anos.

“Não tem cura”

Em entrevista ao site Heloísa Tolipan, a atriz desabafou acerca de como passou a lidar com a doença. “A depressão é crônica, não tem cura. A gente tem que ficar sempre cuidando mesmo. Eu lido com ela diariamente, eu lido com ela com atenção, com carinho, com paciência. Tem que entender, respeitar, entender os processos, entender que às vezes existem déficits químicos, fatores climáticos, hormonais, enfim, tem muitas coisas que influenciam. É uma doença muito complexa”, disse ela, que ressaltou a importância de abordar publicamente sobre o assunto.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“A importância de falar sobre isso é que as pessoas que têm depressão não gostam de ter depressão. A gente não tem um raio-x, uma ressonância magnética para mostrar a dor que a gente sente ou o vazio que tem dentro da gente. Então, o que normalmente a gente tem é uma dor existencial”, declarou Priscila Fantin.

“Não existe um exame que a gente mostre isso para as pessoas entenderem, então, é muito complicado a gente falar sobre a nossa doença. É importante dar as mãos”, ressaltou a intérprete da protagonista de Alma Gêmea.

VEJA MAIS: Protagonista de ‘Alma Gêmea’, Priscila Fantin confessa desconforto com a fama

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio