Tem número, ainda é artista, e possuiu uma vida artística e pessoal assolada por diversas polêmicas. Luísa Sonza definitivamente foi um dos maiores destaques da música e mídia brasileira em 2023, e teve seu nome associado em uma série de burburinhos.
A cantora, de 25 anos, que conquistou inúmeros recordes históricos nas plataformas digitais com o lançamento do seu terceiro disco de estúdio, Escândalo Íntimo, fez jus ao título do atual projeto musical, e não saiu da boca do povo nem mesmo quando decidiu se afastar das redes sociais.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Sabendo disto, o Observatório dos Famosos trouxe uma lista especial que reúne as maiores polêmicas com Luísa Sonsa 2023. Confira abaixo:
Pacto com o diabo?
Luísa Sonza deu o que falar com o lançamento de ‘Campo de Morango’, faixa que foi carro-chefe do seu álbum de estúdio. O clipe da música acabou provocando uma série de discussões, e não agradou grande parte dos internautas.
Após o lançamento no clipe, a artista chegou a perder mais de 100 mil seguidores, além ter o nome associado à uma série de teorias inusitadas acerca do conteúdo trabalhado no audiovisual, como suposto pacto com o diabo, o que foi totalmente negado pela própria.
“Óbvio que não tenho essa veia de pacto, não. Para mim, soa como uma piada, não consigo responder isso sério. O clipe de Campo de Morango é só mais uma parte de um sonho que ela [Luísa] entra, depois acorda e vira um pesadelo, um sonho dentro de um sonho. As pessoas vão entender melhor com o álbum inteiro”, disparou ela, em entrevista ao portal Gshow.
Traição exposta em rede nacional
Ao longo de 2023, Luísa Sonza assumiu o namoro com o influenciador Chico Moedas. Intensa, a cantora chegou a lançar uma música chamada ‘Chico’, em que descreveu todo o amor pelo rapaz através dos versos e alcançou o topo das paradas musicais. No entanto, a relação teve seu fim após a cantora expor, em rede nacional, durante participação ao vivo no Mais Você, da Globo, que havia sido traída por ele.
A revelação, por sua vez, caiu como uma bomba na mídia, e além da repercussão, causou até mesmo acusações de que teria sido uma suposta estratégia de divulgação para o Escândalo Íntimo. Além disto, o então muso inspirador de Luísa Sonza foi ‘cancelado’ pelos internautas e chegou a desativar as redes sociais para fugir dos ataques e perseguições.
Entrevista polêmica na Globo
Luísa Sonza foi alvo de polêmica novamente, ao ter surgido rumores de que ela teria abandonado uma entrevista ao Fantástico, programa dominical da Globo. Segundo foi repercutido na web, ela teria deixado a equipe de reportagem durante a gravação, quando questionada sobre o processo de racismo que envolvia seu nome.
Tal repercussão, por sua vez, foi determinante para o adiamento da matéria produzida pela revista eletrônica semanal, e que chegou a ser avaliado a possibilidade de não ter sido veiculada mais.
Processo por racismo
A cantora foi alvo de um processo em 2018 depois de, segundo ela própria, pedir para que uma mulher negra lhe servisse água em um evento. O processo correu no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, e só ganhou notoriedade em 2020. Em setembro de 2023, o processo teve seu fim selado após um acordo indenizatório e uma retratação pública.
VEJA MAIS: Luísa Sonza revela se áudio usado em nova música foi para Chico Moedas