Curiosidades

Quem é Bebel Gilberto, que pisoteou bandeira do Brasil em show nos EUA

Cantora de 56 anos, sobrinha de Chico Buarque, causou revolta com atitude em apresentação

Publicado em 23/07/2022 15:33
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A cantora Bebel Gilberto, filha do compositor João Gilberto e sobrinha de Chico Buarque, causou polêmica durante um show realizado nesta última terça-feira (23), onde recebeu uma bandeira do Brasil, mas jogou o objeto no chão e pisoteou o símbolo nacional.

Na ocasião, a cantora tentou sambar enquanto usava a bandeira do Brasil para limpar o palco. “Desculpe fazer isso, mas acham que eu estou feliz de ser brasileira ou não?”, perguntou a artista, em inglês, enquanto a plateia grita entre “sim” ou “não”.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Sem se prolongar, Bebel Gilberto começou a cantar ‘Bananeira’, e não falou mais sobre o assunto. O vídeo, por sua vez, foi compartilhado por Mário Frias, ex-secretário da Cultura do governo Jair Bolsonaro. “Essa gente não sente nada pelo Brasil. Gostam apenas de se beneficiar do que o povo pode lhes proporcionar”, disse ele, no Twitter.

Mas afinal, quem é Bebel Gilberto?

Isabel Gilberto de Oliveira, conhecida como Bebel Gilberto, tem 56 anos, e nasceu em Nova York, nos Estados Unidos. Ela é filha do compositor João Gilberto e da cantora Miúcha, e sobrinha de Chico Buarque. Ela iniciou sua carreira com apenas 9 anos, com participação em musicais.

Em 1986, fez sua estreia como cantora profissional. Como compositora, em parceria do saudoso cantor Cazuza, compôs várias músicas com ele, como ‘Eu Preciso Dizer Que Te Amo’, ‘Amigos de Bar’ e ‘Mulher Sem Razão’.

Bebel Gilberto foi responsável pela invenção da bossa eletrônica, ritmo que dominou as baladas ao redor do mundo, e que lhe tornou uma das artistas mais vendidas do Brasil nas terras americanas, com direito a hits na trilha sonora de séries e filmes do Brasil e do mundo como o seriado Sex and the City e a novela Laços de Família (2000), da Globo.

Após três décadas morando na sua terra natal, Bebel voltou a morar no Rio de Janeiro, onde desembarcou antes da morte de sua mãe, em dezembro de 2018. Foi casada entre 2010 e 2014 com Didi Scalco e Cunha, com quem travou uma guerra na Justiça sob denúncia de fraude à época.

VEJA MAIS: Relembre os namorados famosos de Marisa Monte

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio