Daniela Mercury, cantora, celebrou o Dia do Orgulho LGBTQIAP+ em um post especial na rede social. A artista apareceu em uma foto com a sua esposa, Malu Verçosa, e reforçou a importância do respeito para enfraquecer o preconceito de grupos marginalizados na sociedade.
“Quem é civilizado tem que aprender a conviver”
“Ninguém tem o direito de julgar ou discriminar qualquer pessoa por sua orientação sexual ou identidade de gênero. Quem é civilizado tem que aprender a conviver, respeitar e celebrar as diferenças. Feliz dia do orgulho para todes! Viva o nosso amor e nossas famílias maravilhosas”, desabafou.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
A cantora reforçou que as famílias precisam buscar a tolerância para evitar discriminações e danos irreparáveis na vida de pessoas que assumem suas orientações sexuais, mas nem sempre contam com o apoio dos seus lares.
“Nosso orgulho de ser quem somos e de nos amarmos como nos amamos mudou o mundo, mas ainda há muito o que fazer para quebrar o ciclo da violência. Não podemos aceitar que tantas famílias ainda se envergonhem, ofendam, maltratem e até expulsem seus filhos de casa por terem sexualidade diversa da dos seus pais. Há muito mais crianças e jovens LGBTQIAP+ em situação de rua que héteros. Hoje é dia de ensinar a quem não sabe que temos muito orgulho de ser lésbicas, Gays, Bissexuais, Transexuais, Intersexuais, Pansexuais ou de qualquer outra orientação sexual e identidade de gênero”, reforçou.
Recentemente, Daniela Mercury viralizou na web após dar uma “secada” na dançarina e ex-BBB Brunna Gonçalves, a esposa da cantora Ludmilla em um show. Nas redes sociais, a cantora baiana brincou com o episódio.
LEIA MAIS: Angélica revela amizade com Grazi Massafera em homenagem: “Forte e guerreira”