O jogador de futebol Raphael Dwamena morreu na tarde deste sábado (11), aos 28 anos, durante uma partida de seu time na Liga Albanesa. O atleta ganês, que possuía histórico por problemas no coração, não resistiu após ter desmaiado em campo, e veio a óbito.
+ ‘Renascer’: Globo decide esticar o remake antes da estreia e faz série de exigências
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
A partida era entre o KF Egnatia, clube que ele atuava como atacante, e Partizani, pela 13ª rodada do Campeonato Albanês. O placar das equipes estavam de 1 a 1, quando o jogador caiu no gramado após sofrer um ataque cardíaco, aos 24 minutos do primeiro tempo.
Raphael Dwnena foi levado ao Hospital de Kavaja, cidade próxima onde a partida de futebol estava sendo realizada, mas não resistiu.
Mas afinal, quem era Raphael Dwamena?
Raphael Dwamena era natural de Nkawkaw, cidade localizada em Gana, e atuava em campo como atacante. Sua carreira profissional teve início em 2014, pelo Liefering. No ano seguinte, o jogador assinou com o time Austria Lustenau, onde chegou a marcar 18 gols em 20 partidas.
Em 2017, Raphael chegou a avaliar a entrada com o Brigthon, mas o clube inglês desistiu da contratação, após ter sido detectado uma arritmia cardíaca durante exames médicos. No mesmo ano, ele foi convocado para a Seleção de Gana, mas não conseguiu sobreviver ao processo seletivo.
Nos anos seguintes, Dwamena teve passagem pelo futebol espanhol, onde atuou por Levante e Zaragoza. Em outubro de 2019, lhe foi recomendado a aposentadoria do futebol, mas ele continuou após ter implementado um cardioversor-desfibrilador implantável (CDI), em janeiro do ano seguinte.
Em 2021, quando era jogador do Blau-Weiss, da Áustria, Raphael Dwamena passou mal durante um jogo, mas sobreviveu graças ao implante.
VEJA MAIS: ‘Abismo de Paixão’: por onde andam os protagonistas da novela atualmente?