Aos 22 anos, Gabriela Medeiros está prestes a fazer sua estreia em novelas na nova versão de “Renascer” como Buba. Orgulhosa de sua origem na periferia de Guaianases, a atriz transexual abandonou o mercado financeiro para seguir a arte. Sua história se assemelha à trajetória de Buba, personagem que, assim como ela, é formada em Psicologia e ocupa posição de liderança numa multinacional.
Gabriela, que também é uma mulher trans, foi escolhida para o papel após testes e pesquisa da produção. A novata procurou Maria Luisa Mendonça, intérprete de Buba na versão original, e recebeu apoio.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Veja também: ‘Renascer’ empolga e supera antecessoras na primeira semana
Na adaptação, Bruno Luperi manteve a personagem como mulher trans, e Gabriela espera representar corretamente a complexidade de Buba, uma mulher que deseja ser mãe e enfrenta preconceitos.
A atriz conta em entrevista ao Notícias da TV, que faz poemas e desenhos, busca não se basear na versão original, mas trazer uma profundidade intensa à sua interpretação. Sua estreia é um “mix de emoções”, e ela espera ser elogiada pelo trabalho. Gabriela reconhece a importância de sua representatividade e busca orgulhar sua avó Irene, que sempre sonhou em ser atriz. A trama envolvendo Buba na novela promete abordar questões delicadas, como relacionamentos e preconceitos, oferecendo uma narrativa mais atual e inclusiva.