
A novela “Apocalipse” surpreendeu ao retornar às telas na última segunda-feira (27), ressurgindo como um fenômeno de audiência após ter sido considerada um fracasso tanto em sua exibição original, em 2017, quanto na reprise de 2020. O retorno da trama bíblica não apenas atraiu a atenção do público, mas também alcançou números expressivos de audiência, superando sua própria estreia anterior.
Veja também:
Sergio Marone 'culpa' novela da Record por afastamento das novelas: "Foi desgastante"Juliana Knust surge de biquíni na praia e corpo de 'boneca' impressionaEstela de Apocalipse, Lisandra Souto desabafa sobre envelhecimento: 'Não tenho medo'Segundo dados recentes, a estreia da reexibição registrou 6,9 pontos, conquistando confortavelmente a vice-liderança na faixa horária das 15h30 às 15h57. O sucesso repentino de “Apocalipse” foi impulsionado pelo programa “Balanço Geral SP”, que tem apresentado um desempenho excepcional em termos de audiência, recentemente batendo um novo recorde.
Veja também: Resumo de Apocalipse: relembre tudo o que acontece na primeira semana da novela
O programa policial, liderado por Reinaldo Gottino, marcou 8,5 pontos de média na Grande São Paulo, superando significativamente a concorrência, com mais do que o triplo da audiência do SBT durante o mesmo período. A estratégia de sincronização com o horário e a popularidade do “Balanço Geral SP” provaram ser cruciais para o ressurgimento de “Apocalipse”.
Embora a novela tenha iniciado sua reexibição com uma pontuação de 5,5 pontos em abril de 2020, ela conseguiu capitalizar a audiência elevada do programa que a precedia, consolidando-se como a novela mais assistida fora da Globo no Brasil. Superando produções anteriores e até mesmo novelas inéditas, “Apocalipse” agora ocupa o topo do pódio, ultrapassando “A Terra Prometida” e outras produções renomadas.