Cassia Kis, atriz, não teve seu contrato renovado com a Globo nesta quinta-feira (18). Ela estava há 34 anos na emissora e, ultimamente, chamando atenção pela sua “paixão” pelo bolsonarismo, muitos fãs.
Contudo, sempre foi considerada uma grande atriz. Sua melhor fase na carreira foi no final dos anos 80 e início dos anos 90. Acumulou diversas vilãs, mas também fez mocinhas convincentes e tipos engraçados.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
LEIA AGORA: No Rancho Fundo: Quinota cai em plano de Marcelo e arruma confusão com ex-namorada de Artur
Relembre três personagens icônicos da atriz que se despede da Globo e que, provavelmente, irá se aposentar, como deixou muito claro em entrevista ao Fantástico antes do lançamento de Travessia, sua última novela na Globo.
VALE TUDO (1988)
Na trama de Gilberto Braga e Aguinaldo Silva, a atriz foi Leila. Ambiciosa, ela tem a chance de se reerguer com o relacionamento com o inescrupuloso Marco Aurélio, papel de Reginaldo Faria. No fim da trama, louca de ciúmes do amado com outra mulher, ela acaba, sem querer, sendo a grande assassina de Odete Roitmann (Beatriz Segall). A cena que a sua personagem mata a vilã se tornou icônica na teledramaturgia.
FERA FERIDA (1993)
Nesta novela de Aguinaldo Silva, Cassia Kis apareceu com a divertida Ilka Tibiriçá. Uma secretária completamente “fora da caixinha”, viciada em passar receitas afrodisíacas para Ataliba Timbó, papel de Paulo Gorgulho. Detalhe: ela era virgem!
PORTO DOS MILAGRES (2001)
Em mais uma novela de Aguinaldo Silva, a atriz foi a vilã Adma, completamente obcecada pelo seu marido, o poderoso Félix Guerreiro. Ela matava sempre que sentia que seu marido estava ameaçado com um veneno escondido em um anel. No fim da trama, morre com o próprio veneno.