
A Globo tomou uma decisão ousada, e cancelou uma nova viagem que seria feito com o elenco de Renascer, atual novela das nove, para Ilhéus, na Bahia, onde a trama é ambientada, com o objetivo de enxugar os custos gerados pela obra.
Veja também:
Lançamentos e reprises imperdíveis: 4 novelas da Globo para começar a assistir em marçoFilho de Helena Ranaldi revela não ter assistido versão original de 'Vale Tudo' para viver personagem'Garota do Momento' chega ao 100º capítulo como terceira novela menos vista das 18h+ Atriz de ‘Renascer’, affair de Xamã, abre o jogo sobre a intimidade
De acordo com informações da colunista Anna Luiza Santiago, do jornal O Globo, a emissora recorreu a uma fazenda de cacau localizada no interior do Rio de Janeiro, e o local foi apontado como adequado para a gravação das cenas dos próximos capítulos da trama adaptada por Bruno Luperi, neto de Benedito Ruy Barbosa.
Diferente do que ocorreu com Pantanal (2022), Renascer não está desfrutando dos privilégios de ser uma novela cercada dos investimentos de peso feitos pela Globo. Além de cortar custos, a locação da fazenda na região carioca também será benéfica para a logística da produção.
Além disto, uma outra decisão tomada pela produção do folhetim foi a construção de uma cidade cenográfica exclusiva para o personagem João Pedro (Juan Paiva), na atual fase da novela. O maquinário de cacau fino foi reproduzido dentro dos Estúdios Globo, com o intuito de dispensar possíveis gravações externas.
VEJA MAIS: Globo instaura situação de crise interna com falta de autores na faixa das nove