Renata Sorrah, que está longe das novelas desde Vai na Fé (2023), atualmente está em cartaz nos palcos com a peça Ao Vivo: Dentro da Cabeça de Alguém, em São Paulo. A atriz reagiu em torno do remake de Vale Tudo, que estreia no ano que vem, no horário das nove da Globo.
+ Bissexual? Renata Sorrah abre o jogo e esclarece declaração polêmica
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Em entrevista à revista Veja, a artista veterana, de 77 anos, que interpretou Heleninha Roitman, uma das personagens principais da versão original, exibida entre 1988 e 1989, comentou o que pensa sobre a adaptação, assinada por Manuela Dias.
“Acho que não vai ser igualzinho à versão original. Isso eu acho muito inteligente. É uma novela que tem mais de trinta anos. Agora são outros tempos. Conquistamos muitas coisas desde então”, declarou Renata Sorrah, que apontou a atemporalidade existente na versão original de Vale Tudo.
“A novela teve o primeiro casal gay, duas mulheres, que o público conseguiu tirar. Eram duas atrizes ótimas e mataram uma das personagens. Não tinha nenhum personagem negro”, relembrou ela. “Então, isso tudo a gente ganhou, e isso tudo vai aparecer no remake. Aí acho bacana fazer remake. Estou contando que seja as sim. Ainda com problema de alcoolismo, de mau-caratismo, claro”, afirmou Renata, que relembrou a importância da abordagem de sua personagem na novela.
“Foi importante porque foi uma novela de muito sucesso. As pessoas saíam de noite e quem bebia muito dizia: “Vou de Heleninha hoje”. A novela é uma coisa popular; se você atinge as pessoas e fala sobre coisas bacanas, é muito bom. Ali eu falava de alcoolismo e da importância do AA [Alcoólicos Anónimos], por exemplo”, declarou Renata Sorrah.
VEJA MAIS: Renata Sorrah comenta sobre viralização internacional do meme ‘Nazaré Confusa’