Ju Massaoka, repórter do É de Casa e que apresenta o quadro Feed da Ana no Mais Você, comentou sobre a descoberta de um lipedema, doença que acumula gordura nas pernas e glúteos. O desabafo foi em uma entrevista para Carla Neves, da Quem.
“Foi um baque”
“Descobri a doença no final do ano passado e foi um baque. Com 32 anos, eu nunca tinha ouvido falar nisso. E é algo que apresenta sintomas desde que eu entrei na puberdade. É uma condição que faz com que as mulheres tenham um acúmulo anormal de gordura nos membros (principalmente pernas) e causa inflamação, dores, cansaço, indisposição”, começou ela.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
LEIA MAIS: De batom vermelho, Juliette aposta em vestido estranho em evento e chama atenção
“É algo que afeta muito a qualidade de vida e precisa ser tratado corretamente. Resolvi compartilhar, porque acho importante divulgar a informação. Muitas mulheres sofrem a vida toda com isso, porque, além dos sintomas, ainda existe uma pressão estética para ter um corpo que com lipedema é quase impossível. E na busca por esse corpo padrão, a gente adoece ainda mais, com dietas inadequadas, por exemplo”, prosseguiu.
A jornalista tomou a iniciativa de abordar o assunto nas redes sociais sem filtros. “Acredito que essa rede nos dá amparo. Muitas mulheres me dizem que se identificam comigo e se sentem representadas. Além da troca de informações, existe também a empatia, o compartilhamento de histórias e a escuta interessada”, concluiu sobre o assunto.
Em duas atrações, Ju Massaoka comentou ainda sobre a rotina intensa nos bastidores. “Às vezes é gravado, às vezes ao vivo, então não existe uma rotina certa, mas são muitas gravações. Hoje em dia ainda está mais tranquilo, mas os últimos dois anos foram de ponte aérea semanal, porque eu morava no Rio e fazia o ‘Feed da Ana’ em São Paulo”, explicou.