Pepita, cantora, desabafou recentemente sobre a campanha anti-LGBTfobia do SBT. A funkeira alfinetou a apresentadora Patrícia Abravanel, conhecida pelos comentários “fora da atual realidade” sobre a classe.
“Alertar sobre o crime de LGBTFOBIA é um dever de todos e querendo ou não, não podemos negar que vídeos como esse servem de informação para muitas pessoas. Porém vale ressaltar também que crimes assim só acontecem por conta de comentários igual o da senhora Patrícia [Abravanel] que aparece no início do vídeo como se nada tivesse acontecido”, desabafou.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Em outro trecho, a funkeira detonou a emissora de Silvio Santos pela falta de oportunidades para os profissionais trans.
“E aproveitem e deem espaços para pessoas como nós dentro da emissora. Falar é fácil, mas milhares de pessoas da comunidade também precisam de empregos e oportunidades. Coloquem pessoas trans e travestis para trabalharem ai, deem voz mas também deem oportunidades pois isso sim muda muita coisa”, desabafou.
Fala polêmica
Em junho do ano passado, Patrícia Abravanel em seu programa matinal Vem pra Cá teve uma fala que culminou em seu cancelamento na web. A loira sugeriu que os gays tivessem maior compreensão com pessoas mais maduras e que não aceitam a condição deles e mostrou descaso com a sigla que simboliza as minorias.
“Acredito que nós, mais velhos e que fomos educados por pais mais conservadores, estamos aprendendo, estamos nos abrindo, mas é um direito também das pessoas respeitarem. Por que não concordar em discordar? Podemos ter opiniões diferentes, e tudo bem! Tudo é muito enfatizado, muito polemizado. “Acho que, assim como LGBTYH (sic), não sei, querem o respeito, eles têm que ser mais compreensíveis com aqueles que hoje ainda não entenderam direito ou estão se abrindo para isso”, disse Patrícia na época sendo bastante detonada na web.
LEIA MAIS: Aos 99 anos, morre a atriz e comediante Betty White