Richarlison, jogador da seleção brasileira, comentou sobre o terrível episódio de racismo que sofreu nesta quarta-feira (27), no jogo entre Brasil e Tunísia, em Paris, na França, em mais um amistoso antes da Copa do Mundo.
Assim que o jogador marcou o seu segundo gol, a torcida jogou bananas em direção a ele e nos demais do time brasileiro, contabilizando mais um episódio de racismo em campo.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
“Enquanto não punirem, vai continuar assim”
No Twitter, o jogador fez um desabafo: ”Enquanto ficarem de ‘blá, blá, blá’ e não punirem, vai continuar assim, acontecendo todos os dias e por todos os cantos. Sem tempo, irmão! #racismonão”, desabafou.
O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, enviou uma nota lamentando o episódio que chocou o país. “Mais uma vez, venho publicamente manifestar o meu repúdio. Desta vez, vi com os meus próprios olhos. Isso nos choca. É preciso lembrar sempre que somos todos iguais, independente da cor, raça ou religião”, começou ele.
“O combate ao racismo não é uma causa, mas uma mudança fundamental para varrer esse tipo de crime do planeta. Eu insisto em dizer que as punições precisam ser mais severas”, concluiu.
LEIA MAIS: Mudou? Ludmilla se explica após faltar em evento de Lula