Luto! Faleceu na noite desta segunda-feira (08), a cantora Rita Lee, aos 75 anos, em São Paulo. A informação foi divulgada pela família através das redes sociais oficiais da rainha do rock, nesta terça (09). Há algum tempo, a cantora estava com a saúde debilitada, após enfrentar um tratamento contra câncer.
De acordo com o comunicado, Rita Lee morreu no conforto da sua casa, cercada do amor de sua família, como era do seu desejo. O velório será aberto ao público no Planetário do Parque Ibirapuera, em SP, das 10h às 17h, de quarta-feira (10).
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Veja mais: Influenciador Tiago Toguro se pronuncia após ser indiciado por homicídio culposo
Após a cerimônia de despedida, o corpo será encaminhado ao crematório, onde será cremada, realizando mais um desejo da cantora.
“Nesse momento de tristeza, a família agradece o carinho e amor de todos”, diz o comunicado, publicado nas redes de Rita Lee e do marido, Roberto de Carvalho.
Câncer
Há anos em hiato, Rita Lee vinha enfrentando uma saúde fragilizada. Em meio à pandemia, acabou descobrindo um câncer no pulmão, entrando em tratamento agressivo, do qual felizmente, conseguiu a remissão.
No fim de 2022, o filho da cantora revelou que ela estava curada, mas no começo desse ano, Roberto de Carvalho revelou que a esposa havia sido internada. Na época, afirmou que a internação era apenas para exames de rotina, mesmo assim, a cantora ficou uma semana hospitalizada.
Desde então, foi para casa e apenas alguns registros de Rita Lee eram compartilhados por Roberto, em momentos de descanso, mas era visível a aparência de fragilidade. A causa da morte não foi revelada.