Um novo boletim médico divulgado pelo hospital São Luiz do Itaim, da Rede D’Or, nesta sexta-feira (17), informou o atual estado de saúde do músico Mingau, da banda Ultraje a Rigor. Ele segue internado na UTI desde o dia 3 de setembro, quando foi baleado na cabeça, mas seu quadro é considerado estável.
O boletim informou que, após 75 dias da primeira cirurgia, o músico “apresenta evolução progressiva no quadro neurológico” e “segue recebendo suporte clínico e fisioterapêutico”.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
“O paciente Rinaldo Amaral (Mingau) segue internado na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital São Luiz – Unidade Itaim, da Rede D’Or. Após 75 dias da primeira cirurgia, apresenta evolução progressiva no quadro neurológico e segue recebendo suporte clínico e fisioterapêutico”, destacou.
Por conta de uma infecção pulmonar, Mingau também vem realizando tratamento com antibióticos. “Neste momento, está em tratamento com antibióticos para combater uma infecção pulmonar, comum em casos de internação prolongada. O quadro é considerado estável, e há possibilidade de alta nas próximas semanas”, ressaltou o comunicado.
De acordo com Annamaria Aglio, esposa de Mingau, a previsão de alta do artista tem tudo para ser antes do Natal. “Ele deve sair do hospital daqui a um mês e seguir pra uma clínica de retaguarda, reabilitação”, disse ela ao Gshow. “Ele já mostra um nível de consciência, dá risadinhas e até chora. Mas o processo é lento, os médicos dizem que é preciso paciência e persistência”, acrescentou.
Nas redes sociais, a família de Mingau criou uma Vakinha Virtual para arcar com as despesas do tratamento que não são cobertas pelo plano de saúde. Saiba mais:
O que aconteceu com Mingau?
No dia 3 de setembro, o músico foi vítima de um disparo na cabeça em Paraty, localizada no litoral sul do Rio de Janeiro. O incidente ocorreu quando ele adentrou, de carro, uma comunidade controlada pelo tráfico de drogas.
O músico recebeu atendimento médico em um hospital local e posteriormente foi transferido para São Paulo por meio de um helicóptero. Ele precisou passar por uma cirurgia intracraniana de emergência.