O processo que a advogada Isabel Macedo moveu contra a cantora Luísa Sonza, em 2018, foi arquivado no dia 16 de agosto deste ano e teve como desfecho, um acordo de indenização. As informações foram divulgadas pela jornalista Ane Cristina, do Splash UOL. Para quem não se lembra, a artista foi acusada de racismo pela mulher, após um episódio que aconteceu em uma festa em Fernando de Noronha.
Isabel disse que se sentiu humilhada no evento, após Luísa Sonza pedir para que ela a servisse um copo d’água. Na ocasião, a advogada chegou a explicar para a cantora que era hóspede e não funcionária da pousada. Quando o caso veio à tona, em 2020, a famosa negou as acusações.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Em 2022, no entanto, a cantora voltou atrás, e pediu uma audiência amigável com Isabel Macedo. Pouco tempo depois, ela fez uma retratação pública e gravou um vídeo de cerca de 6 minutos se desculpando.
Em comunicado, a advogada de Isabel explicou que o objetivo do processo foi “demonstrar como que inclinações pessoais, ainda que inconscientes, afetam o julgamento do indivíduo sobre determinados grupos minoritários”.
O valor da indenização não foi divulgado e a assessoria de Luisa Sonza ainda não se pronunciou sobre o arquivamento do processo. A advogada de Isabel destacou ainda que, o acordo “contemplou todos os pedidos pleiteados”.
Relembre a retratação de Luísa Sonza: