Breno Moroni pode ser visto em A Viagem (1994), novela atualmente em cartaz no Canal Viva, em celebração aos 30 anos desde que o folhetim de Ivani Ribeiro foi ao ar pela primeira vez, na Globo.
Na trama, o ator interpretou Adonay, o Mascarado, que se tornou seu personagem de maior destaque da carreira na TV – que teve início na década de 1980. Apesar do mistério, o papel fez o maior sucesso entre o público infantil, e é lembrado até hoje.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Em entrevista ao jornal O Globo, Breno Maroni descreveu: “A lembrança da novela é muito boa. Ela trouxe uma mensagem de transformação para os telespectadores. Quase todo dia alguém manda mensagem para mim falando: ‘Ah, você que foi o Adonay, o Mascarado. Gostei muito do seu trabalho’”, contou.
Apesar do grande sucesso em A Viagem, o ator, hoje aos 70 anos, garantiu não ter se incomodado em decorrência do fato de seu papel ter sido vivido por trás de uma máscara. “O Adonay me trouxe o ensinamento de que eu não preciso ser famoso, eu preciso ser importante”, disse.
Longe das novelas desde que esteve em Kubanacan (2003), Breno Moroni atualmente vive no Mato Grosso do Sul, e embora o sumiço das telinhas há 20 anos, ele coleciona trabalhos nos cinemas e no teatro.
“Gostaria de fazer novela de novo, só não gostaria de morar no Rio de novo. Mas ao mesmo tempo eu vou suprindo essa necessidade fazendo as minhas coisas. Eu tenho uma qualidade de vida aqui, apesar de não ter a fama e a grana que eu teria se eu estivesse no Rio. Nunca parei de trabalhar. Faço bastante cinema e teatro. Em cada lugar eu tenho que me adaptar ao mercado. Eu conheço mais de 30 países, sempre estudando ou trabalhando”, explicou o ator de A Viagem.
VEJA MAIS: Reprise de ‘A Viagem’ estreia no canal Viva: confira 5 curiosidades sobre a novela de sucesso