Ainda que tenha sido um ano bastante marcado pelo consumo dos mais variados ritmos musicais que foram colocados em alta, 2024 trouxe, também, o “comeback” de artistas consagrados, mas que causaram frustração ao grande público, e consequentemente, foram sentenciados ao fracasso.
O Metacritic, considerado a principal fonte que destaca quais são as principais críticas dadas pelos veículos, reuniu análises dos projetos musicais sob a percepção de especialistas, que variam de veículos renomados. A somatória – de 0 a 100 – é definida com uma média ponderada que resulta em uma única nota: o Metascore.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Sabendo disto, o Observatório dos Famosos reuniu quais foram os álbuns que foram mais detonados pela crítica de 2024. Confira abaixo:
5. Bouquet – Gwen Stefani
O quinto álbum da artista americana, lançado em 15 de novembro, se tornou o maior fracasso de sua carreira. Além de ter estreado em posições bastante aquém do esperado, o projeto obteve média de apenas 56 no Metascore, baseado em 8 críticas. O disco chegou a ser definido como “excursão pop country excepcionalmente insípida e sem graça”.
4. Vultures 1 – ¥$
O álbum colaborativo, lançado em 10 de fevereiro, por Kanye West com Ty Dolla $ign, foi massacrado pela crítica. Ainda que tenha alcançado números consideráveis nas plataformas de streaming, o projeto teve apenas 52 de Metascore, oriundas de 9 críticas, definido como “apreciado por qualquer pessoa, exceto os verdadeiros crentes”.
3. Everything I Thought It Was – Justin Timberlake
O sexto álbum do artista americano, lançado em 15 de março, veio com uma premissa de remeter ao passado que consolidou o artista como um dos maiores nomes do R&B, mas ficou apenas na premissa. Além das polêmicas da vida pessoal, o artista amargou apenas 51 de média, baseado em 17 críticas.
2. The Death of Slim Shady (Coup de Grâce) – Eminem
O 12º álbum do rapper, divulgado em 12 de julho, trouxe seu alter ego, Slim Shady, como uma tentativa de evocar o sucesso do projeto. Ainda que tenha alcançado números grandiosos no mainstream, o projeto amargou nas críticas, e foi definida como “tentativas desesperadas de um último grito de guerra em celebração de um passado que parece suspeitamente indistinguível do presente”. Obteve 46 de Metascore, baseada em 16 críticas.
1. 143 – Katy Perry
De longe, o sétimo álbum da cantora estadunidense, lançado em 20 de setembro, foi amplamente criticado antes mesmo de ter chegado às plataformas de streaming. Ainda que tenha vindo com uma premissa dance-pop, o envolvimento de Dr. Luke na produção do disco trouxe um impacto negativo à carreira da cantora logo de cara, além da escolha do carro-chefe, ‘Woman’s World’. O disco tornou-se o álbum com a pior avaliação da carreira de Perry, com apenas 37 de Metascore, baseada em 18 críticas, além de ter, também fracassado nas principais paradas musicais.
VEJA MAIS: Saiba quais são os ex-BBBs que cobram mais caro com a produção de conteúdo adulto