Curiosidades

Saiba quem é Ebony, artista que detonou rappers brasileiros em ‘diss track’

A artista, de 22 anos, viralizou com a faixa 'Espero Que Entendam', na última terça-feira (14)

Publicado em 16/11/2023
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A rapper Ebony virou assunto nas redes sociais, após ter lançado a faixa ‘Espero Que Entendam’, na noite da última terça-feira (14). A diss citou diversos nomes masculinos do cenário musical atual como BK, Filipe Ret, L7NNON, Baco Exu do Blues, Orochi, Puterrier, Kyan, Major RD e mais.

O termo “diss track”, inclusive, é utilizado no hip hop para expor ou insultar uma pessoa ou um grupo, e foi justamente o que aconteceu. A canção em questão, que foi produzida por Larinhx e está disponível no canal do YouTube da artista, não poupou as críticas feitas aos músicos.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Após a repercussão do lançamento, Ebony rebateu algumas críticas que recebeu dos fãs dos rappers mencionados na música. “Esses meninos fãs de rap tudo tem pai ausente porque os rapper que eles gostam não estão nem aí pra eles. O dia que eles vierem pro pop [e] ter uma MÃE eles vão entender o que eu tô falando”, disse ela, no X (antigo Twitter).

Mas afinal, quem é a rapper Ebony?

Milena Martins, mais conhecida como Ebony, é natural de Queimados, localizada na Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro, possui 22 anos, e se tornou um dos nomes femininos em evidência no universo do rap e trap nacional.

O primeiro lançamento da artista foi ‘Cash Cash’, em 2019, através do SoundCloud, e emplacou outros singles como ‘Bratz’ e ‘Glossy’. Em 2020, a carioca ganhou ainda mais visibilidade após participar da faixa ‘Reunião Dos Cria’, produzido pela A Banca Records.

Em 2021, Ebony emplacou ‘Maserati‘, parceria com Urias, em que dividiu vocais com Monna Brutal. No final do ano, lançou seu primeiro disco de estúdio, Visão Periférica. Em outubro deste ano, a rapper emplacou seu segundo álbum, Terapia, que reúne alguns sucessos como ‘100 Mili’. No Spotify, ela possui mais de 400 mil ouvintes mensais, e ultrapassou a marca de 30 milhões de reproduções em suas canções.

VEJA MAIS: ‘Eu vou tomar um tacacá’: Entenda a origem da música de Joelma que virou meme

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio